A Kawasaki Ninja 250R é a moto de entrada da marca. Mesmo sendo da categoria Esporte ela tem o estilo e o apelo das Superesportivas Ninja ZX-6R e ZX-10R. Tem um motor de concepção avançada, de dois cilindros paralelos, a quatro tempos, com 250 cc, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), oito válvulas, potência de 33 cv a 11.000 RPM e câmbio de seis marchas. Seu chassi foi projetado para ser confortável mas também esportivo. A sua elevada potência proporciona uma notávell condução urbana e excelente desempenho na estrada, levando-a ao topo da sua classe. Totalmente carenada, oferece boa performance aerodinâmica e proteção contra o vento nas altas velocidades que consegue atingir.
Seu estilo, com as rodas fundidas de aro 17, com seis raios e que permitem uso de pneus de perfil baixo, lhe dá a aparência das superesportivas de maior porte. Faróis duplos embutidos na carenagem aproximam-na do design de suas irmãs Ninjas. Destaca-se em seu visual o grande disco do feio dianteiro, em forma de pétalas, como os das mais modernas e potentes motos de competição. E que garante muita segurança nas frenagens. O desenho do tanque de combustível ajuda na pilotagem em posição natural. É uma moto de ótima dirigibilidade no trânsito e grande desempenho na estrada.
O design de sua parte traseira é de uma genuína Kawasaki Ninja. Seu escapamento é duplo, mas montado no sistema dois em um, com saída dupla na ponteira cromada. Sua concepção melhora o torque em baixos e médios regimes de rotação do motor, contribuindo para a suavidade de sua condução. E permite também uma curva de potência disponível maior e mais linear, em todos os regimes de rotação. Seu desempenho, potência e dirigibilidade, tanto nas cidades como nas estradas, mais a qualidade característica da marca nos detalhes de acabamento, fizeram dela uma líder de vendas da categoria pelo mundo todo. Como os demais modelos da linha 2009 que serão importados do Japão, ela é fabricada para o Brasil. Todas as Kawasakis importadas são preparadas para uso de gasolina com etanol e dentro das normas do Contran. Seu preço é R$ 15.800,00
Kawasaki Ninja 250R - Ficha Técnica
Motor | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 249 cc |
Diâmetro x curso | 62,0 x 41,2 mm |
Taxa de compressão | 11,6:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Potência máxima | 33 CV / 11.000 rpm |
Torque máximo | 2,24 kgf•m / 8.200 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Sistema de partida | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter úmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 3,087 (71/23) |
Relação da 1ª marcha | 2,600 (39/15) |
Relação da 2ª marcha | 1,789 (34/19) |
Relação da 3ª marcha | 1,409 (31/22) |
Relação da 4ª marcha | 1,160 (29/25) |
Relação da 5ª marcha | 1,000 (27/27) |
Relação da 6ª marcha | 0,893 (25/28) |
Relação de redução final | 3,071 (43/14) |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Tubular diamond em aço de alta elasticidade |
Inclinação / Trail | 27° / 85 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico de 37 mm |
Suspensão traseira | Uni-Trak com amortecedor a gás, com pré-carga ajustável em 5 modos |
Curso da suspensão dianteira | 120 mm |
Curso da suspensão traseira | 130 mm |
Pneu dianteiro | 110/70-17M/C (54S) |
Pneu traseiro | 130/70-17M/C (62S) |
Freio dianteiro | Disco de 290 mm em forma de pétala,pinça com pistão duplo |
Freio traseiro | Disco de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão |
Ângulo de direção | 35° / 35° |
Dimensões C x L x A | 2.085 mm x 715 mm x 1.115 mm |
Distância entre eixos | 1.400 mm |
Distância do solo | 130 mm |
Altura do assento | 775 mm |
Capacidade do tanque | 17 litros |
Fonte: www.motokando.com.br | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.vazhelmets.com