sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Yamaha R1


No final do século passado, especialmente em meados da década de 90, as montadoras de motos japonesas decidiram, como se costuma dizer, dar uma pausa para relaxar e pensar sobre sua situação, capacidades e planos para o futuro.

Foi a essa altura que a indústria japonesa decidiu mudar a ênfase principal da política de seus modelos e iniciar uma ofensiva em todas as direções, buscando assim maior competitividade no mercado.

Quanto a Yamaha, a prioridade escolhida foram as sportbikes, que se tornou o produto que mais consumiu de seus recursos tecnológicos e finaceiros. Todos esses esforços não foram gastos apenas para construir mais uma moto rápida, mas sim um novo mito. A nova série YZF, estreou em 1997 e o "State of art"(estado da arte) desse linha chamava-se Yamaha R1.

Durante esses 12 anos, muitas foram as mudanças feitas. Duas delas, em 2004 e 2006 foram as modernizações mais radicais, sem logicamente contar as reestilizações anuais.
As principais mudanças foram a redução de peso e o aumento de potência para 175 HP. O motor foi ligeiramente inclinado para a frente a 40 ° em relação a vertical.

Como resultado, o quadro ficou reduzido no lugar do assento do piloto. Além disso,  agora a moto pesa menos e é mais rígida. Por normas de corrida, a geometria do chassi é bastante conservadora, mas é com modificações mínimas é que a moto melhorou em desempenho e conjunto.

A Vaz Capacetes utiliza uma Yamaha R1V para realizar testes em seus produtos. Dentre eles o Confort test, único fabricante brasileiro que possui esta tecnologia.

Na Vaz você pode confiar!

Acesse o site:

www.vazcapacetes.com.br

Confira as últimas novidades

2 comentários:

  1. Na VAZ eu confio, nada contra a R1 mas pra acelerar, prefiro a minha Honda 1000RR ! he he he abs ! Wado

    ResponderExcluir
  2. tudo contra cbr 1000 ,,,sem duvida prefiro a minha r1

    ResponderExcluir

www.vazhelmets.com