sexta-feira, 19 de junho de 2009

CB 750 Four "Sete Galo"



A CB 750 F foi uma moto fabricada pela Honda. No Brasil também é conhecida como Sete-Galo, em alusão ao número deste animal no jogo do bicho.

A Honda do Japão introduziu a motocicleta para o mercado americano e os mercados europeus em 1969, depois de ter sucesso com seus pequenos ciclomotores.


A moto foi dirigida diretamente para o mercado E.U.A após funcionários da Honda (incluindo
Soichiro Honda) reunir várias vezes com os concessionários americanos e compreender a oportunidade para uma maior moto.

Desenvolvida durante um ano, a CB750, após o lançamento, oferecia duas características inéditas as motos da época, itens como disco de freio dianteiro e um motor 4 cilindros com comando de válvulas - algo inédito no mercado, até então indisponivel a preços acessíveis, na produção de motos.

Estas duas características, juntamente com o preço de $ 1.495,00 (E.U.A), deram a CB750 considerável vantagem sobre a sua concorrência, especialmente a sua rivais britânicas.

A Cycle Magazine chamou a CB750 "a moto mais sofisticada já feita" após seu lançamento. A Cycle Mundial chamou a motocicleta de obra-prima, destacando a durabilidade do moto em teste, a velocidade final de 200 km/h, o ótimo desempenho de frenagem, a garupa confortável e excelente painel de instrumentos.

Como o primeiro quatro cilindros feito em série por um fabricante, o termo Superbike foi cunhado para descrever a CB750. A bike oferecida outras características importantes de série, que a tornaram atraente pelo valor como: partida elétrica, espelhos duplos, pisca-pisca, filtro de óleo parafusável de fácil manutenção.

A moto Honda permaneceu no lineup por dez anos, onde as vendas somaram mais de 400.000 motos. A Honda CB750 foi classificada entre as dez melhores motos de todos os tempos, alcaçando o terceiro lugar pela classificação feita pelo canal Discovery Channel.

Acesse o site:

www.vazcapacetes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.vazhelmets.com